quinta-feira, 28 de março de 2013

De pueris: De Erasmo aos Dias Atuais.


Diz Erasmo de Rotterdam que


Que aproveitamento proporciona-se às crianças, de apenas quatro anos de idade, mastriculando-as em jardins literários (jardins de infância atuais), sob a direção de preceptores (atuais professores) desconhecidos, rudes, de costumes nada sadios, por vezes desequilibrados e até lunáticos ou afetados de epilepsia,  quando não da lepra denominada da "sarda gálica"? Basta deparar-se com indivíduos abjetos, sem profissão, desqualificados, e, logo, são tidos como qualificados para reger a escola. Então eles se julgam reis natos. Não admira a fúria em tomar posse do império que não é sobre feras, como diz o poeta cômico, e, sim, sobre aqueles cuja idade requer proteção e muita ternura. Dir-se-ia que, ali, não existe escola e, sim, ergástulo (presídio atual). Apenas se ouvem o crepitar das palmatórias, o estrépito das varas, as lamentações e os soluços em meio à balbúrdia de ameças ferozes! (ROTTHERDAM, 2008(?): 67)

Erasmo parece descrever de algum modo a realidade da escola atual. Primeira crítica: péssima formação dos professores; como professores os professores seriam melhores como TOUREIROS, olé! A psicologia dos professores, claro, como não poderíamos deixar de notar.. São os grandes moralistas que trabalham por alguns "merréis" para alimentar a sua prole ou o seu vício: a cachaça ou a putaria diária. Gritarias, correrias, ofensas, crimes grandes e pequenos, vida escolar, quem diria!? Esta foto aí em cima é o rosto de uma professora de filosofia após um apagão na escola em que ensina em Franco da Rocha (SP). Jogaram uma LIXEIRA nela, pobrezinha e olha só resultado. Talvez, ela não queira mais filosofar e já admita a natureza má dos alunos das escolas públicas e privadas. Mas, que maldade maior e crime maior do que um professor pacífico, acovardado e moralista dentro das escolas? Gente de alto nível faz tempo que as escolas não experimentam. Tenho dito!!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Dunga, ó grande deflorador de ...


POIS É, o deputado Carlos Dunga em um chá-zin com o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu mudar a sua ROTA na ALPB. De oposição a SITUAÇÃO em dois tempos. Evidente, deve ter recebido cabeças de bois a perder de vista, empregos até pro seu adorável cãozinho poodle, afagos de toda ordem dos babões do governador e, claro, muito claro, um caloroso APERTO DE MÃO de quem o havia, segundo o próprio deputado, ESQUECIDO, o havia SEPULTADO até mesmo nas memórias: o próprio Ricardo Coutinho. Mas, como a MELHOR FACULDADE de um político é realmente o ESQUECIMENTO aí está Carlos Dunga mais uma vez e desta vez MAIS VIVO DO QUE DUNGA! Tenho dito!!!!

QUEM NÃO LEGISLA, PUNHETA: PARLAMENTARES À BEIRA DE BUNDAS


VIDA DE VEREADOR em João Pessoa é difícil. A imprensa toda comentou a DONZELICE de nossos parlamentares, bardos homens fabricantes de leis. Até o A-NÃO Santino encontrou seu OBJETO para as próximas prováveis punhetas; mas, dizem, que a vereadora Raíssa Lacerta resolveu ACABAR com a festinha dos MACHOS parlamentares recolhendo todo o material jornalístico aos seus "iguais". A história é que as "modelos" que estampavam o jornalzinho eram BOAZUDAS demais e ISTO teria incomodado a RECATADA e SENHORA DE FAMÍLIA Raíssa Lacerda. Uma inveja, claro, pois as MOÇOILAS do jornal de amplas e deliciosas ancas, de aformoseados seios e tronco dadivoso não poderia CAUSAR nas BARANGAS senão este tipo reação: INVEJA E RESSENTIMENTO que o MORALISMO atesta. Como essa raça de políticos que temos aqui em João Pessoa não ATESTA bons frutos, que consome nosso erário público em discussões TOSCAS, pois que TOSCOS também são, o melhor mesmo para VENCER O TÉDIO dos nossos políticos é uma BELA  e BOA BUNDA BRASILEIRA. A bunda é o elemento necessário para deliciosas PUNHETAS caseiras, claro, pois que no plenário a única MASTURBAÇÃO permitida é a ENROLAÇÃO e nós, ah, para nós, uma BELÍSSIMA BANANA, claro, BANANA ANÃ que é enoooooooorme. Tenho dito!!!!

segunda-feira, 25 de março de 2013

RÁBULAS, pra quem não sabe: REBANHO DE ADVOGADOS SEM CULTURA (JURÍDICA)


Essa RALÉ que se acha as PREGAS em qualquer Campus Universitário - dou nome a MANADA: ESTUDANTES DE DIREITO - foi mal pra BURRO na PROVA DE ORDEM DA OAB. Essa ralé não sabe nada, praticamente, só assinar o próprio nome via digital. As Universidades estão preparando MANADAS DE RÁBULAS, traduzo: bando de ADVOGADOS SEM CULTURA JURÍDICA. Esta plebe, então, começará a BUSCAR OS CULPADOS, é evidente. Na verdade, já até começou as correrias nos pastos. Mas, como EXPLICAR para os pais, família, amigos, conhecidos que foi mal pra CARALHO na prova da OAB? Como JUSTIFICAR aos pais, sobretudo aos pais, que todo o ESFOLA FÍGADO - a gastança com material escolar, pagamento de mensalidade, transporte, toda logística - resultou neste final triste? TRISTE, que se diga, MAS ANUNCIADÍSSIMO. Ei, MENINOS E MENINAS, pequenos estudantes das leis, TRANSFORMAR-SE em DOUTOR  e DOUTORA não só custa caro financeiramente, mas, principalmente, EXIGE UMA BASE INTELECTUAL SUPERIOR, DE EXCELÊNCIA. Vou a forra agora: VOCÊ QUE FOI FAZER A PROVA DA OAB, que espalhou aos QUATRO CANTOS DO MUNDO QUE IRIA FAZER A PROVA DE ORDEM indagou-se se ESTAVA PREPARADO, SE O CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU AO LONGO DOS ANOS DA FACULDADE ERA DE EXCELÊNCIA? Veja só o que diz o PRESIDENTE DA COMISSÃO DO EXAME Leonardo Avelino

Para o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino, o baixo índice de aprovação não surpreende. Segundo ele, a tendência é que o percentual sempre oscile entre 10% e 15% a cada edição do exame. Avelino sugere ainda que a explicação para os tímidos números seria a má qualidade das faculdades de Direito e até do ensino médio. — Muitos que prestam o exame não são capazes nem de interpretar com profundidade um texto. Essa é uma lacuna deixada pelo ensino médio que as faculdades não conseguem suprir porque não há tempo para isso — argumenta Avelino. O presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem apontou ainda medidas que poderiam reverter o quadro de baixa aprovação, como oestágio obrigatório em órgão público na graduação, além do acordo firmado entre a OAB e o Ministério da Educação (MEC) que prevê um marco regulatório para os cursos de Direito no país. 


QUE SE FAÇA AS CRÍTICAS AO ENSINO MÉDIO, não discordo. Mas, QUEM ADMITE estas PESSOAS nos quadros UNIVERSITÁRIOS, nas FACULDADES DE DIREITO? E que se diga... SE existisse um EXAME específico para CADA CURSO SUPERIOR... Melhor calar. TENHO DITO!!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

JORNALISMO IMBECIL: JORNALISTA IDIOTA, AI, AI, MEUS SHEHERAZADES kkkkkkkkkkkkkk

PERGUNTEM a esta fulana parahybana, jornalista do SBT Brasil se ela sabe o que comenta; não, não precisa. Basta assistir a este vídeo aí embaixo. É mais uma LOROTEIRA dando uma de boa jornalista. CHAMAR A CARTA MAGNA para defender MARCO FELICIANO é um pouco demais; é esdrúxulo. Eu fiz várias críticas a esta moça quando de sua ascensão à bancada do telejornal do SBT. Chamar de DEMOCRÁTICO o comportamento do deputado pastor é um EXAGERO e mais: é uma REVELAÇÃO contundente de que a JORNALISTA desconhece o objeto a respeito da crítica que faz. Diz a jornalista que "Um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas; é uma garantia constitucional; como muitos gostam de enfatizar: o Estado brasileiro é laico e garante não só a liberdade de culto como também a liberdade de pensamento e de expressão. Só temos estes direitos graças à tal democracia onde as decisões são tomadas através do voto, não do grito nem da intolerância. Gostem ou não, Marco Feliciano foi eleito democraticamente e por mais polêmicas que sejam suas opiniões pessoais não se pode confundir pastor com o parlamentar. Aliás, para ser parlamentar é preciso primeiro respeitar o voto e aceitar seus resultados que nem sempre agrada a todos. Quem não estiver preparado para a democracia que renuncie a ela".

PS.: Cá com meus botões, indago-me: DE QUE JARDIM DE INFÂNCIA será que saiu esta fulana? Ou terá saído da Igreja de Marco Feliciano? Até onde sei, NINGUÉM CONTESTA A ELEIÇÃO 'DEMOCRÁTICA' de Marco Feliciano, mas os TRAJETOS POLÍTICOS E SUAS CONSEQUÊNCIAS em relação aos TOMA-LÁ-DA-CÁS inter-partidários. As OPINIÕES PESSOAIS interessam sim e se CONFUNDEM tanto com o PASTOR, quanto com o PARLAMENTAR. Afinal, Marco Feliciano ao entrar na Câmara Federal não deixa o PASTOR o esperando na PORTA para ali entrar apenas com o PARLAMENTAR e cumprir ou reverenciar A LAICIDADE DO ESTADO: a propósito, suas posições depõem contra ele mesmo. Mas, a "ingenuidade" jornalística de Rachel causa ânsia de vômito. AS DEMOCRACIAS, pelo menos, as mais SÓLIDAS, a reportezinha deve desconhecer a HISTÓRIA, foram sim CONSOLIDADAS nas GRITARIAS e nas BATALHAS. REPÚDIO A RACHEL JÁ!!!!!!

BOPE, OKAIDA OU ESTADUZINIDOS?

DE REPENTE, uma polêmica aparentemente boba; só aparentemente mesmo. O símbolo do BOPE é uma  CAVEIRA amedrontadora. Cravada por uma espada. Isto foi o bastante para que o deputado Luiz Couto (PT) enxergasse nisso uma espécie de violência ao cidadão. Pois bem, agora o BOPE está proibido de ostentar a insígnia. As facções 'criminosas' OKAIDA e ESTADUZINIDOS também ostentam suas insígnias. Afinal, grupo que é grupo tem uma insígnia não é não? Só resta ao cidadão dizer: que insígnia é de sua predileção. Tenho dito!!!!




quinta-feira, 21 de março de 2013

DUAS CANGALHAS NUM CANGOTE SÓ: O RITUAL DA OLIGARQUIA

PARA AQUELES que não estão com todos os sentidos bem treinados, principalmente, o OLFATO, sim, meus amigos, apura o teu olfato e REVERENCIA o teu NARIZ, eis aí uma cena de homenagem a um morto, a um defunto, a um que se foi, mas que é PRECISO preservar a sua memória, porque também é de produto MORTO que a BICHARIA NECRÓFAGA retira o sustento de sua existência. O "menino de Cássio" participou das homenagens ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima e fez um discurso que envolve imagens e sons sedutores para ouvidos não treinados, para olhos cegos, para nariz fraco. Eu sou aquele que aprendeu a treinar os sentidos, principalmente, aprendi a CULTUAR o meu nariz. Escutem, amigos, vejam aí como é que se faz um RITUAL OLIGÁRQUICO, um ritual fúnebre, como se faz para pôr cangalhas em cangotes de urubus. Mas, ouçam, vejam, cheirem procurando por trás de cada palavra, de cada construção oracional, por traz de toda poética a POLÍTIKA que apesar de figurar em segundo plano é o objetivo de tal evento: a preservação de uma espécie num campo dado. Gargalhem se puderem do cortejo ou do ritual de nascimento ao final. Tenho dito!!!!


quarta-feira, 20 de março de 2013

RANCOR: Ricardo Coutinho "acusa" vice-prefeito Nonato Bandeira KKKKKKKKKK



O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi bastante pontual. Reagiu às críticas do ex-alienado e atual vice-prefeito desta capital Nonato Bandeira (PPS) dizendo que ele faz críticas, mas "sabe o que andou praticando". O tom é deveras ameaçador. Ricardo sabia das tais práticas antes e não as denunciou, porque talvez tais práticas favoreciam o seu governo; Ricardo agora ameaça levemente o ex-alienado, mas não declina a ESTRUTURA DA OBRA. Bem, estamos mesmo bem arranjados com esta irmandade METRALHA que ora ocupa os principais cargos de poder do nosso Estado e Cidade. Que práticas foram estas, hein? ALGUÉM OUSARIA COMUNICAR? Tenho dito!!!!

"DEUS ODEIA BICHA" diz EX-SAPATÃO nova convertida KKKKKKKKKKK


"Deus odeia bichas": Cantora Michelle Shocked, sucesso nos anos 80, faz discurso anti-gay


"Deus odeia bichas": Cantora Michelle Shocked, sucesso nos anos 80, faz discurso anti-gay
O fanatismo religioso mexe com a cabeça de qualquer pessoa. Na década de 80/90, a cantora Michelle Shocked, que chegou a fazer certo sucesso, teve um romance assumido com outra mulher.

Anos depois, a cantora se mostrou uma "renovada cristã" e negou bravamente o seu passado. Agora, pra piorar a situação, Michelle fez um discurso anti-gay durante um show em São Francisco (Califórnia, EUA).

Aos 51 anos, a cantora disse ao público que "Deus odeia bichas". "Eu vivo com medo, o mundo será destruído se permitirem que gays se casem. Você pode ir ao Twitter e dizer que Michelle Shocked disse que Deus odeia as bichas", declarou a cantora, chocando a plateia.

Após o show, Michelle escreveu uma mensagem em sua página no Twitter. "A verdade leva ao doloroso confronto". Tudo indica que a cantora fez referência às suas declarações, que levaram ao cancelamento de seus próximos shows em Boulder (Colorado), em repúdio a postura da artista.

Fonte A Capa

terça-feira, 19 de março de 2013

Facebook deleta conta de transexual e caso vai parar na justiça: VEJA VÍDEO


Heil Katadis: jogador grego da seleção sub-19 faz SAUDAÇÃO NAZISTA e termina sendo criticado pela imprensa grega KKKKKKKKKKK


A saudação nazista foi feita pelo jogador Giorgio Katadis após fazer um gol contra um time adversário (Veria). Mas, a SAUDAÇÃO não poderia ter sido mais INFELIZ. A Federação Grega de Futebol reagiu à saudação imediatamente: "O gesto do jogador de saudar os espectadores fazendo a saudação nazista desafia o senso comum, é profundamente desrespeitoso com todas as vítimas do nazismo e não tem espaço na natureza pacífica e humana do futebol. A federação grega condena de maneira categórica este comportamento". Katadis foi defendido por seu treinador, isto é, o técnico do seu time: "É um garoto que não tem ideia de política, viu esta saudação na internet ou em outro lugar e fez sem saber o que significa. Tenho certeza". Cá pra nós, o técnico quase pedia pra TROCAR A FRAUDA do jogador. De qualquer modo, temos aí um ESTADO DE PROFUNDO SILÊNCIO. Não é já o caso de analisarmos o NAZISMO por um outro perímetro? Tenho dito!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Marco Feliciano e os DIREITOS HUMANOS


A INDICAÇÃO DO DEPUTADO (pastor) Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias causou polêmica até demais. Eu, evidente, não pude deixar de GARGALHAR do moidinho que tudo isto causou e vem causando. De um lado, artistas globais arvorando-se a piedosos, traduzindo, os ricos artistas da MAIOR EMISSORA DE TELEVISÃO DO PAÍS defendendo pretos, pobres, putas e viados, no entanto, não se manifestam contra a própria REDE GLOBO que veta o BEIJO GAY e outros mais; de outro lado o MOVIMENTO LGBTTT's dando chiliques MORALISTAS - que coisa! -. Todo mundo chegou a denunciar o pastor deputado contra seu preconceito contra os NEGROS taxando-o de RACISTA: BRASIL, PAÍS DA DEMOCRACIA RACIAL (GARGALHADAS). Parece mesmo que todo o "caso Marco Feliciano" não transcende muito a um delicioso QUIPRICÓ. De um lado, os moralistas fazem girar a MÁQUINA MORAL contra seus defensores e, no limite, construtores; de outro lado, os homossexuais que deveriam desejar a QUEBRA DE TODA CORRETE MORALISTA faz uso do MORALISMO pra tentar garantir seus  DIREITOS HUMANOS e assume uma postura de gente covarde, frágil, pequena, menor, MAS, SOBRETUDO, medrosa; os artistas também acionam o BOTÃO DO MORALISMO SOCIAL e chegam ao extremo, como fez MARIA DAS GRAÇAS (Xuxa) a descer a rampa do altruísmo global para chamar o tal deputado e pastor de MONSTRO. Pelo visto, todos os artistas e todos os gays têm mesmo uma luta social em favor dos PEQUENINOS, mas não querem dividir seus milhões com os pequenos, a propósito, a própria Xuxa mandou ALFABETIZAR a sua SACHA em inglês e teve que defender depois a sua filhinha porque nas redes sociais, tadinha de Sacha, não sabia bem escrever em português. Gays, lésbicas, artistas, etc., na verdade, estão lutando menos contra o pastor Marco Feliciano e mais pelo domínio da comissão; Feliciano aparece em primeiro plano na disputa, mas o alvo é o controle, o domínio da Comissão e sabes tu dizer o que isto significa? Que o silêncio arrebenta com as gritarias para fazê-las calar. Tenho dito!!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

PROTESTO: Pacientes do HOSPITAL SANTA ISABEL transformam ENFERMARIA em Baile Funk bem ERÓTICO KKKKKKKKKKK Veja vídeos



Clique nos links e confira as filmagens dos pacientes curtindo um funk dentro da Enfermaria do Santa Isabel.



Paciente dá depoimente e fala em desejo de voltar pra casa



Veja mais vídeos da festa na enfermaria do Santa Isabel



FONTE: PB AGOR

segunda-feira, 11 de março de 2013

UMA ESCOLA FRACA, PROFESSORES COMO LIXO, MEDO, PERIGO E MORALISMO



Acho que algumas coisas foram invertidas nas escolas. Conversei com alguns professores e deles ouvi histórias lamentáveis. Diziam-se sentir em perigo na escola. Ora, quando ouvi isto tive a certeza de que tudo ia de mal a pior. Então, indaguei-me: os alunos é que eram o perigo? Bom, pensei. Salário de professor é injusto, afinal, eles recebem demais por darem tão pouco. Voltei a me indagar: onde estão os professores perigosos? E, de repente, só encontrei uma multidão de professores acovardados, pobres, medíocres, mesquinhos, gozando de um moralismo e de um fatalismo difíceis de engolir. Eis, pois, a escola: um depósito de lixo profissional. Perdoem-me os camaradas professores, mas vocês já não servem para nada. A propósito, são a PEDRA DO MEIO DO CAMINHO, aquela pedra que "cantou" Drummond: "Tinha uma pedra no meio do caminho". Digo assim amparado por um vasto conhecimento. Afinal, você que é professor, então, responda-me: que risco você oferece para o teu aluno? Que risco você oferece para a escola? Não estás aí acostumado às tuas lições moralistas, a abdicar das grandezas do perigo para oferecer aos teus alunos as baixezas do moralismo que impera nas escolas como segurança escolar? Ah, a escola... Sabes entender a escola, caríssimo professor? Quando pus meus pés neste antro de perversões tive vontade de chorar. Os professores, estes grandes perversores, haviam declarado guerra aos alunos que realmente mereciam um grande olhar e algum respeito: os alunos perigosos. Perguntas-me: quem são estes alunos perigosos? Eu digo: são todos aqueles que ousaram te enfrentar; que ousaram enfrentar o poder da escola; são aqueles a quem o espírito de barbarizar os domina e os faz te enfrentar; enfrentar a ti, ó, pobre professor, enfrentar o teu saber, o teu querer, o teu dominar. É destes alunos que tens medo e te acovardas; é deste santíssimo aluno que desejas te livrar; afinal, encaras a escola como uma extensão de tua casa. E para estes alunos tens apenas uma palavra feita: "Eles não querem estudar". És tão medíocre, dás-me tanto nojo... É preciso repensar toda a escola; é preciso destruí-la a golpes duro de martelo. É preciso construir um grand fort no lugar das grandes muralhas moralistas em que a escola se aburguesou. Tenho dito!

sábado, 2 de março de 2013

UFPB: Professora ATACA aluna que DESAFIOU O SABER INFUNDADO : OS INFERNOS E AS LUXÚRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAHYBA KKKKKKKKKKKKKKK MINHAS GARGALHADAS KKKKKKKKKKKK

Um vídeo gravado dentro da sala de aula de estudantes do 1º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está provocando polêmica nas redes sociais Twitter e Facebook.

Nas imagens, uma professora demonstra fúria após perceber que uma de suas alunas estava lendo um livro que não pertencia a aula. A estudante Bruna Ortolan publicou o vídeo no YouTube, e relatou sua versão para o caso:

Tudo começou quando ela pediu o que eu estava lendo e o porque eu estava fazendo isso na aula dela. Eu respondi o nome do livro e disse que,por já ter analisado o que ela estava discutindo (as roupas que as mulheres vestem nas novelas e a influência disso na sociedade), e não ver tanta importância na análise, por não se apoiar em nenhum estudo consistente, eu preferia ler. Falei numa boa,sem querer ofender...mas não foi assim que ela interpretou e acabou partindo pra cima de mim”, disse a menina.

A professora foi identificada como Maria Lúcia de Oliveira integrante do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB.

Veja vídeo:







Portal Correio