segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A política das celebridades: Rafinha Bastos contra Luciano Huck


O Rafinha Bastos resolveu dedicar algumas linhas de sua genialidade ao apresentador de televisão Luciano Huck (da tv Globo); já se percebe o quanto de magnífico tem em "seus" pensamentos. Em termos políticos... Luciano Huck toma uma taça de vinho e saí dirigindo por aí e depois finge se sentir arrependido em face da opinião pública; Rafinha Bastos faz piada pedófila, é ultrajante e se acha gênio. Isto é, ele diz falar o que pensa... Qualquer bobo, idiota, com um curso universitário incompleto saberia que aquilo que pensamos - menos os cartesianos como Rafinha - não é fruto, especificamente, da nossa tão sonhada independência, mas é apenas uma ilusão de que se serve os grandes organismos morais, discursivos, para nos seduzir. O que sobra de nossa participação nisto tudo é tão pobre e reduzido que nem merece ser comentado. É, as celebridades não tendo coisa melhor pra fazer, vão discutir e alimentar o ovo do povo que de tão grande já tá no gogó. Abaixo, confira a carta amaneirada do Rafinha ao Luciano. Tenho dito!!!!

"Luciano, você bebeu antes de dirigir. Fez merda. Mas não se preocupe: Para a maioria do país, comunicador FDP não é aquele coloca a vida dos outros em risco, é aquele que fala o que pensa. Fique tranquilo.
No fundo você está pensando: "Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país". Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente.
Mas é claro que você não vai dizer nada disso. Sabe porque? Porque dizer o que pensa é mais arriscado do que dirigir alcoolizado. Você nunca falou nada que desagradasse o seu público, não é em um momento de crise que você irá fazer isso, tô certo?
Você não vai jogar fora toda uma credibilidade construída durante anos de assistencialismo barato na TV, não é?
Para se sair bem desta, segue a minha dica: Fala que não agiu certo. Isso. Veste aquela máscara de celebridade arrependida e vai pra TV fazer de conta que você se importa com o assunto. Melhor ainda… faz campanha contra a combinação direção + álcool. Perfeito! Nossa, vai pegar super bem! O povo vai te amar ainda mais.
Genial.
Bem... nem sei porque estou aqui dando dicas. Você sabe muito bem o que fazer, afinal, teatrinho falso na TV é a tua especialidade.
Tenho certeza que tudo vai acabar bem.
E da próxima vez, se não for atrapalhar muito a sua vida, tenta não colocar a vida dos outros em risco. Pega um táxi, seu bosta."

Nenhum comentário: