segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aumento de bolsas deverá ser parcelado, diz Raupp


Na última sexta-feira (20) o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp jogou um balde de água gelada nas expectativas dos pós-graduandos brasileiros. Ao ser questionado sobre o reajuste no valor das bolsas de pesquisa que estão há quase 4 anos congeladas Raupp tergiversou: “Temos que ver isso. Se houver aumento será parcelado. Talvez 10% neste ano e 10% no ano que vem...”, afirmou o ministro.
A declaração foi dada após a Aula Magna da PUC-Rio em que o ministro apresentou uma palestra sobre os desafios do desenvolvimento sustentável no Brasil. Logo após sua palestra alguns representantes da Associação de Pós-Graduandos da PUC-Rio e da UFF cercaram o ministro para lhe entregar uma carta onde reivindicavam um reajuste de 40% no valor das bolsas.
A luta pelo reajuste das bolsas de pesquisa é uma das principais bandeiras da Associação Nacional de Pós-Graduandos. Para a presidenta da ANPG, Elisangela Lizardo, “sem a valorização dos pós graduandos o desenvolvimento da ciência no Brasil não se efetivará plenamente”.

Theófilo Rodrigues, mestrando em Ciência Política na UFF.

Nenhum comentário: