O JORNALISTA Luís Torres resolveu publicar matéria em seu blog dando conta de que o governador Ricardo Coutinho não teria sido VAIADO no Espaço Cultural. Uma matéria muito profunda, percebe-se. Mas, o tal blogueiro só esqueceu mesmo foi de comentar este vídeo que está aí embaixo, aqui, no Blog do João, quando o governador parte para o ataque frontal e destemido ao ACUSAR a Reitoria da Instituição de rapinagens o que ele usa, eufemisticamente, de um vernáculo apropriado ao dizer que a Instituição não PRESTA CONTAS das verbas destinadas por lei. Diz o jornalista em seu blog
[...] quem assistiu ao JPB 2ª Edição desta sexta-feira estranhou que, no lugar de imagens, a TV Cabo Branco tenha optado por uma Nota Pelada para veicular a notícia que o governador Ricardo Coutinho teria sido vaiado em evento no Espaço Cultural. Nota Pelada é quando o apresentador apenas lê um texto pra dar uma informação sem imagens.
Voltei. O que causa estranhamento mesmo é um jornalista que tenha visto o tal vídeo não se manifestar contra o governador que pôs sob suspeição da Reitoria da Universidade, que acusa os dirigentes da UEPB de uma casta privilegiada. Sabemos todos nós dos cosimentos políticos que são necessários para que um governo se mantenha, isto é, para que a sua governabilidade seja mantida. Quando um jornalista usa um canal de comunicação para tecer comentários como este de Luís Torres, competente sem a menor dúvida, estamos diante de que? Evidente, de um COMENTÁRIO PELADO: comentário pelado é aquele em que o comentador apenas expressa no texto uma opinião enviesada sem mostrar as imagens e tentando salvar um defunto da própria cova. Tenho dito!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário