Em seu 1º dia como ministro da Educação, Aloizio Mercadante recebeu as entidades estudantis. Agora é a vez do novo ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, reunir-se em Brasília com representantes da ANPG, UNE e UBES.
Além desse assunto, as entidades também pretendem apresentar propostas para o programa Ciência Sem Fronteiras, além de políticas de inovação social e ampliação da representação da sociedade civil em instituições que debatem C&T, como o Conselho de Ciência e Tecnologia (CCT) da Capes e o Conselho Deliberativo do CNPq (CD). O encontro será na tarde desta terça-feira (7) e a principal pauta levantada pela ANPG será o reajuste das bolsas de mestrado e doutorado. Há exatos 1347 dias os valores estão congelados. Em 2005, quando o salário mínimo era de R$ 300, os valores das bolsas de mestrado eram próximos de três salários e os das bolsas de doutorado passavam dos quatro. Já em 2012, com o salário mínimo de R$ 622, as bolsas de mestrado ficaram inferiores a dois mínimos e as de doutorado inferiores a três.
Da Redação mais Blog do João.
|
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
ANPG, UNE e UBES reúnem-se na tarde desta terça (7) com o ministro de C,T&I Marco Antônio Raupp: REAJUSTE DAS BOLSAS DE PÓS-GRADUANDOS É PAUTA PRINCIPAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário