domingo, 1 de janeiro de 2012

O traque, o truque, o "peito de véia": o réveillon da capital parahybana

FOI uma noite de grande azia. Eu, sinceramente, não sei bem precisar se o que assisti foi uma NOITE DE SÃO JOÃO ou uma festa de Halloween. A orla foi pintada de branco: mas não havia nenhum xangozeiro declarado, eram apenas supersticiosos que esperavam a VIRADA - alguns já virado na aguardente de cana tubarão - do ano vestidos de braco. Imaginei poder ver um grande espetáculo, mas soube que a queima de fogos na rua da casa de um amigo lá em Bayeux superou os fogos da capital: tinha ratinho, chuveirinho e bomba 'bujão'. Vi princípio de incêndio, gente difamando o prefeito e o governador, vi gente peidando, vi gente fazendo AMOR, acreditem. Enormes isopores cheios, pela boca, da bebida fermentada, voava pedaço de galeto quase em balada ritmada; pareci ouvir alguém gritar: olha o OVNI. Para mim o réveillon foi uma festa de Halloween onde ninguém OUSOU tirar a máscara. Bem, vi 2012 chegar... Em mim eu já sabia: é só mais um ano pra no álbum colecionar. De fato, o prefeito conseguiu atrair gente no TRAQUE fazendo TRUQUE... Explode, peito de véia que esse povo quer te ver: era Rita Lee no palco quase dando coice e chifrando quem quisesse ver. Tenho dito!!!!

Nenhum comentário: