segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nem a Igreja Católica admite dia do Orgulho Hetero: e como fica o pr. Silas Malafaia? ha ha ha


Conhecida por manter posições conservadoras quando se trata de diretos pró-LGBT - inclusive durante a votação da união estável entre casais do mesmo sexo pelo STF -, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), representada pelo cardeal Raymundo Damasceno, surpreendeu ao emitir uma nota pública de repúdio à criação do Dia do Orgulho Heterossexual, com pedido expresso de veto. 

O documento foi divulgado nesta quinta-feira pelo Conselho Nacional LGBT, órgão ligado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH). 

Veja alguns trechos do documento:

“Certas manifestações geram manifestações de oposição. Não há necessidade disso, quem tem sua identidade clara não tem necessidade de reivindicar isso [a criação do dia]”.

“A possível sanção deste projeto banalizaria o enfrentamento da homofobia e estimularia atos de violência, como os que temos assistido nos últimos meses, sobretudo em São Paulo (...) Entendemos que a legislação aprovada pela Câmara paulistana não é compatível com os valores e objetivos fundamentais da República, como a igualdade, a dignidade da pessoa e o princípio da não-discriminação”. O  presidente do Conselho LGBT e secretário-executivo da SEDH, Ramais de Castro, enviou um ofício ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comunicando a existência da nota de repúdio.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário: