quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PSDB e FHC

Ainda pouco foi ao ar a propaganda partidária e para minha surpresa advinha quem aparece? Isto mesmo, Fernanco Henrique Cardoso para defender o PSDB. Discurso enxuto e intelectualizado, FHC diz que o PSDB é um "meninão", um partido muito novo - e pelo visto, COM TODAS AS INCONSEQUÊNCIAS DE SUA JUVENTUDE -. O mais ridículo é quando um rapazinho indaga a FHC sobre Lula: "o que mais decepcionou ao senhor: o Lula presidente ou o Lula como pessoa? - mais ou menos isto - e ele responde: "Acho que as duas coisas". E completa: "Lula presidente decepciou por que fez acordos com setores atrasados da sociedade e foi COMPLACENTE com a corrupção". É, pelo visto, FHC não lembra de muita bobagem que fez, mas a histórai existe para que possamos rememorá-la quando acharmos por bem fazê-lo. Vocês lembram do FATOR PREVIDENCIÁRIO do FHC? Lembram a respeito do que ele falou sobre os APOSENTADOS? Não? Pois bem, vamos rever e ouvir novamente o que ele pensava há alguns anos. Tenho dito!

Um comentário:

Edimar Ramiro disse...

Longe de Querer defender um ou outro, ja que sou colunista politico do Jornal O Diario, aceito que FHC realmente fez muita "bobagem" em seu mandato. Mas tb nos Lembremos dos feitos que alavancaram nossa economia, derrubou a inflaçao com o Plano REal e apoiou o trabalhador, preparando o terreno para o Proximo presidente. O Plano Real, o FAT - Fundo De amparo ao Trabalhador (FGTS, Seguro desemprego, Aviso Previo, Etc), Na Saude, VIabilizou meios para uma futura melhora, aumentando os recursos e programas, como a Reformulacao do SUS, que na epoca foi bem sucedida mas que caiu na desgraca por falta de Manutencao, o generico, e diversas outras coisas que se fosse postar aqui, nao caberia. FHC pegou o pais quebrado, e em apenas 8 anos, so preparou o terreno, como dizem, E entao Lula entrou e deu continuidade tb com um otimo trabalho, com seus erros e acertos, claro.
O Fato, é que se fizeram o bem, nao fozeram mais que suas obrigacao como Lideres de Estado, e se erraram, pagaram ou estao sendo julgados.
PS. Esse video foi editado, resumindo, o que ele chamou de vagabundo foram pessoas que se aposentavam cedo, com 25 30 anos alegando problemas de saude que, mais tarde, viu-se que nao procediam com a verdade.
o Fator Previdenciario, foi uma medida drastica para restaurar a saude da previdencia e acabou prejudicando algumas pessoas. Uma medida provinciana, e retrograda que recuperou a saude da Previdencia (em termos) e que deveria ter sido abolida em 10 Anos. O que Lula nao o fez tb. Logo a culpa é de ambos.

Edimar Ramiro Ferreira
Americana - SP