quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Maranhão, o arrombador de cofrinhos X Ricardo, o soldador de cofrinhos

Já se anda dizendo por aí no Estado da Paraíba que não tem "caba" mais arrombador de cofre do que Zé Maranhão (PMDB), ex-governador. O ex deixou para o atual um ROMBO enoooorme, a chamada herança maldita. Mas, se alguém perguntar pro ex, claro, ele nega. 
Já o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse que assim a coisa não vai pra frente. E vai ter de acochar ainda mais. Tadinho dos servidores que prestam serviço ao Estado. Vejamos alguns números da dívida total do Estado:

Executivo Estadual: 597 milhões;
Cagepa: 340 milhões.

Fica difícil reajustar a realidade financeira e fiscal de um Estado que tá mais arrombado do que peneira de milho. Tá passando até o sabugo. Nem acochando os funcionários para trabalharem as 8 horas, parece, que dará certo. Cássio Cunha Lima tinha resolvido a seu tempo diminuir as horas de trabalho, porque necessitava reduzir os gastos com energia, água, etc., e Ricardo na contramão do ex-governador tucano resolveu fazer o inverso, mas no mesmo sentido: no lugar de economizar nas horas, economizou no número de trabalhador. É uma medida idiota a de Coutinho, uma vez que, diminuindo o número de funcionários e aumentando a carga horária para uma população de trabalhadores já acostumada a trabalhar quase nada, ele atira no próprio pé. O trabalho não rende e o trabalhador se vinga prestando um serviço pior do que já prestava. O "mago", pelo visto, quer dar uma de gostosão e se transfomar na Terezinha de Caucutá. Não dará certo, é certo! A expectativa é a pior possível. Enquanto isto, Zé Maranhão vai apontando o dedo pra Coutinho e dizendo, talvez, eu não estou nem aqui.