sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TRANS-GÊNERO


Ela nasceu menino, praticou bodybuilding durante boa parte da vida e já adulta resolveu assumir sua transexualidade. A norte-americana Chris Tina Foxx Bruce, hoje com 41 anos, passou a maior parte da vida como Chris Bruce. No corpo de homem ela conheceu o sucesso na área de vendas e lucrou milhares de dólares com a venda de uma de suas empresas. Além disso, chegou a pesar 105 quilos de puro músculo conquistados graças a treinos pesados.

Mas desde criança ela sabia que era diferente da maioria. Quando ainda tinha identidade masculina Chris Tina foi crossdresser durante anos às escondidas, para evitar conflitos com a ex-mulher, com quem teve dois filhos. Depois de algum tempo, usar peças de roupas femininas passou a não ser suficiente, já que o então Bruce se via mesmo como mulher. 

O processo de transformação, que incluiu cirurgias plásticas no rosto e implantes de silicone, se desenrolou relativamente rápido, durante 2009. 

Dizendo-se feliz apesar da rejeição de parte da família e de ser impedida de ter contato com os filhos, Chris Tina se descreve como uma mulher lésbica. "Nunca me senti atraída por homens, mas as pessoas sempre deduzem o contrário. Ser transgênero não tem nada a ver com sexo", diz. Ela conta ser mais cantada por mulheres hoje em dia do que quando era homem. "Atualmente saio muito com mulheres bissexuais e com algumas lésbicas. Mulheres têm a cabeça mais aberta". 

Hoje Chris Tina é personal trainer considerada uma guru do fitness em Dallas. Além disso, milita pela igualdade de pessoas trans. Seu lema é "Seja corajoso. Seja orgulhoso. Seja você mesmo".

Fonte: Mix Brasil


Nenhum comentário: