quinta-feira, 24 de julho de 2014

O amor grita SOCORRO

NESTES ÚLTIMOS DIAS tenho feito verdadeiras buscas a respeito do comportamento das pessoas pelas redes sociais sobre o amor. Encontrei uma CASTA de indivíduos CANSADOS, desacreditados, depressivos e, alguns, enganados. ESTA CASTA ainda sonha um dia PODER encontrar o grande amor que lhe alimente os sonhos e as esperanças de um futuro, de um dia melhor; que possa ser amado como um dia nunca o fora por ninguém. 

Ya me canse de esperarte amor
tengo toda mi vida buscandote
En cada esquina en cada sueño por cada colonia por internet por cielo por mar por tierra incluso hasta el universo y no te encuentro.
cada dia que pasa mi corazon mi cuerpo mi alma mi sorriza se debilita y no creo aguantar mas y aunque mis sueños me disen que eres responsable, amoroso ,romantico,fiel,honesto,sencible detallista y que me amas mucho lo mejor sera olvidarte lo siento pero desde hoy mis sueños tomaran otro rumbo y sere feliz alado de mis. Seres queridos ,familiares y amig@s


Há inúmeras críticas aos AMANTES À MODA ANTIGA, ao sentimentalismo; há uma série de apelos desesperados em busca de um amor, de alguém com quem se possa falar verdadeiramente, com quem se possa dizer tudo o que pensa, desabafar, sentir-se seguro.

Boa tarde!
Que namorar comigo?

O CORPO, então, pelas redes sociais transformou-se no grande CHAMARIZ, na tática, na estratégia rápida de convencimento, mas, também, e por isto mesmo, no grande canto de sereia para quem o oferece, assim, gratuitamente. O amor, então, ao que tudo indica, requer uma apresentação física, material, sua objetificação. 

oi sou de recife pe sou bancario
trabalho no banco do brasil tb
trabalho
pra mi com vedas bem estabilizado
finaceramete moro so sai de uma
relacao que durou 12 anos com um
cara procuro algo serio de novo
alguem pra mora e jutos comtruimos
algo bom jutos e amigos tb alguem
afim de algo add ai tou block sou
pass
e procuro ativos

NO ENTANTO, que AMOR PEDE SOCORRO? O amor romântico monogâmico, aquele idealizado, em que o macho dominava a fêmea e supria todas as suas necessidades. Não é o AMOR mesmo quem morre nestas tardes quentes do verão brasileiro; é o amor vagabundo, o amor contratado-contratante, o amor múltiplo que nasce, que dá os seus primeiros gritos de choro para a nova vida ao som das gritarias do amor monogâmico, centrado no homem que supre. Tenho dito!!!!

domingo, 20 de julho de 2014

POLIAMOR

O QUE VOCÊ PRECISA SABER...

Bom, todo aqueles que leem este blog sabe já de minhas posições LIBERTÁRIAS, sabem bem da minha acidez na crítica, sabem de modo igual do meu "jeitão" de escrever, no entanto, sei que mais da METADE dos meus leitores - um número muito pequeno - ainda não compreendeu o modo como escrevo, nem por que não estou partidarizado, pois bem. Mas, o assunto de HOJE não é estritamente POLÍTICO. A propósito, deixo aos meus leitores o recado: SÓ FALO DE POLÍTICA após as ELEIÇÕES, pois os ABUTRES da JUSTIÇA, os CORVOS DOS PARTIDOS, estão sobrevoando todos os espaços aéreos à procura de CARNIFICINAS. Bom, hoje vou escrever sobre um assunto meio POLÊMICO: poliamor.
O poliamor é um termo que é composto por justaposição de palavras... O primeiro termo é um prefixo grego POLI cujo significado é bastante conhecido, isto é, significa MULTIPLICIDADE, VARIEDADE mais AMOR (assim como a BÍBLIA, bastante conhecido, mas pouco, bem pouco compreendido, mas, sobretudo e fundamentalmente PROBLEMATIZADO: o que julgam ser problemas a respeito do amor não chegou nem a ser uma cócega intestinal).
CRESCEMOS sob a égide e o ditame da CULTURA MORAL BRASILEIRA, àquela vinda de OUTROS MARES, de outras plagas distantes (vale muito a pena buscar pelas "origens" de nossa brasilidade); e esta moral brasileira sedimentou-se, graças, ao primeiro padre que aqui aportou, aos engenheiros que primeiro levantaram uma capela, ao primeiro bom homem que projetou a primeira cruz na ILHA DE VERA CRUZ. Pois muito bem, aí está os primeiros passos para a nossa ACULTURAÇÃO como muitos historiadores taludos e bundões costumam "falar". FOMOS FERMENTADOS na caridade, nos pastos da PREGAÇÃO DA HUMILDADE, fomos sendo pouco a pouco inseridos nas graças do ROMANCE, pouco a pouco admoestados e, ironicamente, INSTADOS a matar os nossos INSTINTOS mais fortes - por isto mesmo que a medicina dos séculos posteriores os classificarão como doentes, invertidos, pervertidos, contra a natureza, etc. -. O CASAL EDÊNICO era o MODELO de PERFEIÇÃO, quer dizer, do ponto de vista da MONOGAMIA. Encontramos, pois, a VONTADE DE DEUS no seu casal edênico. 
A MONOGAMIA, então, para o povo brasileiro, do ponto de vista MORAL, é a lei de Deus - embora que Deus não tenha deixado uma CARTA MAGNA a este respeito -. Salomão, por exemplo, o rei, tinha mais de 1.000 MULHERES entre esposas e concubinas; Ló, por exemplo, depois que a sua esposa foi feita ESTÁTUA DE SAL, possuiu suas duas filhas nas MONTANHAS, casos e casos MULTIPLICAM-SE pela Bíblia (mas, não quero polemizar a este respeito). O fato é que a MONOGAMIA não é uma INSTITUIÇÃO NATURAL, portanto, é cultural, social, etc. O POLIAMOR (a possibilidade e o desejo de amar várias pessoas ao mesmo tempo sem prejuízo emocional) é, assim, uma expressão e uma prática ANTÍPODAS ao que pressagia o AMOR MONOGÂMICO, quer dizer, não é bem um antípoda, mas deseja estabelecer-se como mais uma POSSIBILIDADE DE AMAR. Se do ponto de vista moral a MONOGAMIA é aconselhável, do ponto de vista prático, sobretudo para os homens, mas entre mulheres há índices de crescimento em ADULTÉRIOS, TRAIÇÕES, a prática depõe contra o estabelecimento, o IDEAL. Casos e mais casos de traições multiplicam-se pelas redes sociais e tanto os traidores quanto os traídos revelam nas páginas das redes sociais as suas queixas e MÁGOAS. Na MONOGAMIA, temos uma SOCIEDADE DE MAGOADOS, DESESPERADOS, RESSENTIDOS, uma espécie de BORRA e seu sentimento de BORRA; numa sociedade em que dominasse, por exemplo, o POLIAMOR, uma modalidade em que não há TRAIÇÕES, NEM TRAÍDOS do ponto de vista sentimental, emocional, sexual, a tendência era que a sociedade se ELEVASSE em NÍVEL, pois, pelo menos, no que diz respeito ao amor os RESSENTIMENTOS, INIMIZADES, PERSEGUIÇÕES, INFERNOS emocionais deixariam de existir como REGRA da RELAÇÃO. Os poliamoristas ou POLEAFETIVOS, termos sinônimos, portanto, equivalem-se, conseguiram TRANSCENDER aos aspectos mais ABJETOS de uma relação: amam livremente e deixam seus parceiros livres para amar OUTRAS PESSOAS. Entendem que SEXO é uma dimensão FISIOLÓGICA DO CORPO e que não há uma espécie de FIDELIDADE SEXUAL a ser cultivada/mantida como sinônimo de PROVA DE AMOR. Os poliamoristas/poliafetivos entenderam depressa, talvez, alguns por não suportarem as COBRANÇAS, AS BRIGAS INFINDAS E IN GLÓRIA, com seus parceiros que amar não precisa se transformar num tédio, numa LUTA CONTRA SI MESMO, contra seus instintos mais fortes. E, assim, conseguiram transformar o ódio em amor; as brigas em mais amor; os desafetos em CARINHO.
O POLIAMOR ainda causa desconforto nas boas e velhas e tradicionais FAMÍLIAS CRISTÃS; mesmo em gente MODERNINHA - como aquelas bichas high tech da igualitária sociedade pós-moderna brasileira -. INFELIZMENTE, as pessoas ainda entendem que amar rima com CÁRCERE; mas, talvez, isto tenha se dado devido a um modelo econômico chamado CAPITALISMO em que tudo se transforma em OBJETO, EM MERCADORIA; que tudo possui um fabricante, um empresário e, sobretudo, um DONO. Os monogâmicos quando FALAM cai-lhe da boca o ressentimento e o sentimento/desejo de EXCLUSIVIDADE. Não entenderam que cada AMOR é exclusivo em si mesmo e que ninguém pode MUDAR/TRANSFORMAR um sentimento que uma pessoa sente por outra senão ela própria. A existência de outras pessoas na vida de uma pessoa não faz com que ela MUDE a opinião, o desejo e a vontade a respeito das outras, nem a respeito, no caso, de "você". Cada amor, um sabor, em cada olhar um desejo seu. TODO AMOR É EXCLUSIVO, porque o sentimento e o desejo são INALIENÁVEIS. Ninguém ama duas pessoas do mesmo jeito. Ridículo é imaginar o contrário. POLIAMOR, uma grande afirmação de amar sempre!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Os avatares da DEMOCRACIA

POR ONDE me embrenho OUÇO os murmúrios dos DEMOCRATAS, dos avatares da DEMOCRACIA. É a MALHA! É o IDEAL gritando! E é, justamente, no SISTEMA DEMOCRÁTICO em que mais a RABUGEM graça. Esta RALÉ que defende os IDEAIS da DEMOCRACIA - pareço ouvir - DEFENDEM  a si mesmo os DIREITOS - esta excrescência de qualquer sistema pequeno-político -, os PRIVILÉGIOS de viver BEM - os bon vivants! , isto quer dizer: CONFORTAVELMENTE. Algum MISERÁVEL trabalhador acaso parou para PENSAR na sua própria condição de MERO trabalhador? Acaso os DEFENSORES destes IDEIAS - aqueles que LIBERTARAM OS PRETOS DAS CORRENTES e acharam que fizeram muito - acaso já pensaram em LIBERTAR os escravos? Sim, porque os PRETOS, OS NEGROS FORAM LIBERTOS, falta agora LIBERTAR os escravos. É este ODIOSO sistema democrático o que ESCRAVIZA, mas que esconde as CONDIÇÕES em que isto se processa. O miserável ESCRAVO - que todos chama O TRABALHADOR - é este novo filão, é esta nova GOSMA, esta BABA que sobeja à boca dos DEMOCRATAS, dos LIBERTADORES dos pretos, DOS NEGROS. Quem tem coragem de GRITAR estas verdades na IMPRENSA MARROM? Ninguém, todos são o CONTRAPESO daquilo que, eventualmente, denunciam: é a BORRA! Democracia NUNCA serviu a preto, nem a escravo. É IDEAL BURGUÊS, de classes EMERGENTES, de novos RICOS, de Religiosos de linha CRISTÃ. Tudo continua como DANTES... Mudaram apenas as CORES dos campos, os instrumentos, as LANÇAS; deslocaram as SENZALAS e lhe pintaram com um novo DESIGN. Libertaram os pretos, os negros, mas mantiveram CATIVOS OS ESCRAVOS. Que novo tempo estar para CHEGAR? Tenho dito!!!!!

domingo, 6 de julho de 2014

Tudo está CONSUMADO

NÃO HAVERÁ MAIS SOSSEGO. Depois dos registros de CANDIDATURAS todos os pretensos candidatos a REPRESENTANTES DO POVO começaram a azeitar as Máquinas DE FABRICAR FATOS. Já tem gente anunciado POLÍTICO FAMOSO CONTANDO DINHEIRO EM CIMA DA CAMA E MARCANDO UM X. Ainda bem que ele não pôs os "dólares" na CUECA como certos representantes de DEUS na terra. Todo mundo ficou muito ASSOMBRADO com a falta de postura ética, com a decadência das IDEOLOGIAS, com as prevaricações e TRAIÇÕES instantâneas. A mudança rápida, repentina de DISCURSOS tomou toda a imprensa, alimentou as RINHAS nas rádios paraibanas. Tem gente achando que a POLÍTICA é a maior nojeira. Já não é mais necessário nenhum DOIDO DE ESQUERDA de linha ortodoxa marxista-leninista para nos dizer que nos falta consciência, que é preciso conscientizar o POVÃO. Agora só uma oração do velho barbudo alemão interessa: "UNÍ-VOS, QUE TENDES A PERDER SENÃO OS VOSSOS GRILHÕES?"... Um fantasma RONDA a PARAÍBA, é o FANTASMA DA CORRUPÇÃO. Tenho dito!!!!

sábado, 5 de julho de 2014

Vidente Cego passa a ENXERGAR BEEEEM: milhagre? KKKKKKKKK

O ex-deputado Gilvan Freire, autonomeado VIDENTE CEGO, acabou de ENXERGAR. APÓS duras CRÍTICAS à classe política deste Estado miserável de PARAÍBA resolveu ACEITAR o convite do PMDB - que o próprio Gilvan o havia ASSASSINADO em suas críticas - para ser nada menos que SUPLENTE DE SENADOR na chapa do senador Vital do Rego (PMDB). As críticas de Gilvan, QUEM NÃO ENXERGAVA, eram apenas QUEIXAS RECOLHIDAS, ressentimentos extravasados, uma dor de cotovelo do CARALHO, um PEDIDO DE SOCORRO? Pois bem, o vidente passou a enxergar e, como filho PRÓDIGO, volta à casa dos pais, voltou À POCILGA, foi juntar-se mais uma vez aos PORCOS. Nada de novo no Estado da Paraíba. Tenho dito!!!!

CONFIRA O ARTIGO DO EX-DEPUTADO

PMDB: A RESSURREIÇÃO É LENTA. E PODE NÃO DÁ CERTO

Se alguém disser que viu o PMDB morrer, acredite. Muita gente velou o defunto na madrugada friorenta do dia 28 para 29 de junho, quando as maiores lideranças do partido queimavam velas e davam os últimos arranjos na mortalha. Do lado de fora do recinto, pessoas ligadas ao governo rondavam o ambiente soltando fogos, após terem prometido um carregamento de mirras, incensos usados desde os tempos mais antigos para aromatizar os mortos. No entanto, enquanto os circunstantes não sabiam o que fazer do defunto tão ilustre, que precisava de velório digno para que a população o visse pela última vez, surgiu um surto de medo entre todos, porque alguns eram suspeitos de terem cometido o assassinato, claro que estava de que o crime era de encomenda, ou seja: alguém encomendou a morte do PMDB e prometeu muito dinheiro por ela.
O problema era que a morte estava contratada por dois inimigos temerosos de sua valentia, que o queriam sob captura, vivo ou morto, mesmo que entregue só aos pedaços, um pagando em dinheiro vivo, e o outro mediante promessa de pagamento a prazo. Foi essa encruzilhada que trouxe enorme barulho e grande inquietação entre os que disputavam o espólio da vítima, de tal sorte que o defunto assustou-se e recobrou a vida, não antes de seus herdeiros apontarem uns para os outros com gritos de assassinos, assassinos...!!!
DE FATO, NAQUELAS HORAS GÉLIDAS, o PMDB escapava de uma emboscada trágica, perpetrada pelos seus próprios legatários, e só restabeleceu os sentidos quando eles viram que também estavam morrendo e desaparecendo em companhia dele. A tragédia era bem maior do que todos ali imaginavam. Foi ai que a união forçada fez a força forçada e o defunto ganhou uma sobrevida.
Mais uma noite, porém, na madrugada de 29 para 30, a emboscada rearmou-se com os mesmos protagonistas, tanto os matadores quanto os encomendantes, ao passo em que os mesmos entregadores de mirras circulavam nas imediações. Foram dois episódios degradantes.
ENFIM, CONVALESCENTE DESSES DOIS ATAQUES PERVERSOS, O PMDB RESSURGIU DAS CINZAS e tem chapa partidária definida, mas está ainda fraco e cambaleante, sujeito ao ataque fatal das feras – as internas e as externas. Até as últimas horas dos próximos dois dias, a Paraíba vai saber com certeza se o PMDB morreu mesmo ou sobreviveu, e somente a partir daí vai se saber se seus herdeiros o amam ou querem apenas – e cedo – botar a mão em seu robusto patrimônio, mesmo aos pedaços, colocado a venda em feira livre.
Há tensão, estupefação, decepção, amargura e até choro de militantes, mas em pouquíssimo tempo se saberá o que sobra do PMDB e de sua família, se não se acabarem todos de uma só vez. Quem imaginava isso?
Este artigo integrará o futuro livro:
‘PREVISÕES POLÍTICAS DE UM VIDENTE CEGO’
E-mail: gilvanfreireadv@hotmail.com

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A FESTA DA BORRA

OUÇO o rastejar das LOMBRIGAS; escuto o fru-fru dos caramujos; adelante vejo o adelgaçar de festas pomposas da borra animada. Como que em carnificinas toda a bicharia necrófaga festeja mais um ano seu. Massifica-se tudo o que é forte para assimilá-lo. Chamam isto tudo de a festa da democracia. Sabem o que estão a dizer?

João Cândido Tessar

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pré cântico do MEIO-DIA

À margem significa estar diante do grande abismo. Como o grande pássaro, é preciso ver longe e sobrevoar em grandes alturas o grande negativo. Tudo que rasteja, se apequena, se enverga lança para longe de ti; separa-te da pequeníssima borra que esborra. Há milhares de "re", "neo", "pluri", etc. circulando para em tua ingenuidade te fisgar. És minhoca, acaso, para rastejar? À margem, então, é o lugar do teu grande encontro... À margem!

João Cândido Tessar