quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Olha o MESTRADO e o DOUTORADO, olhaê: QUEM VAI QUERER? KKKKKKKK

TÁ MAIS BARATO DO QUE O ENSINO MÉDIO KKKKKKKKKK


ANPG se mobiliza contra revalidação automática de diplomas
Entra na pauta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nesta quinta-feira (27), o Projeto de Lei 399/2011 de autoria do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), que prevê a revalidação automática de diplomas oriundos de instituições de ensino superior estrangeiras. A ANPG estará em Brasília acompanhando os trabalhos da comissão, junto a entidades da comunidade científica contrários a tal medida.
A ANPG lança hoje um ofício  direcionado aos senadores que compõem a comissão, solicitando o diálogo com a comunidade científica antes da conclusão da votação. Baixe aqui (Clique aqui e veja a relação dos senadores componentes da comissão).
De acordo com Luana Bonone, presidenta da ANPG, a aprovação do PL seria um atestado contra o atual sistema de avaliação do ensino superior e contra a própria qualidade da universidade brasileira. “Atuaremos em Brasília para que o Senado Federal ouça as reinvindicações da comunidade cientifica e rejeite tal projeto. É fundamental que sejam valorizadas as cooperações e parcerias em vigor. O estabelecimento de revalidação para uma instituição deveria exigir, ao menos, uma avaliação dessas instituições com o mesmo rigor que a CAPES avalia a Pós-graduação brasileira, e não é o que o PL prevê."
Hoje, o estudante tem seu diploma de curso estrangeiro validado no Brasil através dos parâmetros estabelecidos na Lei nº 9.394/96, chamada Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que determina que tais diplomas devam ser reconhecidos em alguma universidade brasileira que ministre curso na mesma área de conhecimento e em nível de titulação igual ou superior.
As entidades do movimento científico brasileiro reconhecem os benefícios existentes na experiência internacional, bem como, nas instituições sérias que acolhem estudantes do mundo inteiro. A defesa pela não aprovação do texto do PL, trata dos aspectos qualitativos que os cursos de ensino superior devem oferecer e da situação mercadológica que a alteração do sistema atual proporcionará. 
Educação não é Mercadoria
Para a ANPG, educação não é mercadoria. Na internet é possível encontrar ofertas de cursos no território do Mercosul, com curta duração, associados à pacotes de férias e/ou turismo.  Veja exemplo: http://www.imesmercosur.org.br/
Segundo Luana Bonone, o governo brasileiro não pode ser flexível a essas práticas, "especialmente neste momento em que a formação de recursos humanos tem sido um tema tão importante, digno de investimentos ousados, como o Programa Ciência Sem Fronteiras".
Em julho deste ano, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou um nota contrária a revalidação automática do diploma. Leia aqui.
Ajude a pressionar os senadores, encaminhando o texto por  e-mail e/ou dialogando nas redes sociais. 
Da redação

CONHEÇA A USAL KKKKKKKKKK


SERÁ QUE NÃO ESTAMOS EM MAIS UMA DITADURA MILITAR?


Vídeo registrou morte de jovem ainda algemado dentro de viatura da PM em Cajá; assista aqui

Clilson Júnior
Morte de jovem algemado dentro de viatura da PM em Cajá foi filmado; assista aqui
Um vídeo amador disponibilizado na internet registrou a morte do jovem José Almeida Neto, de 27 anos, assassinado no ultimo domingo (25), algemado e dentro de um porta-malas de uma viatura da Polícia Militar na cidade de Caldas Brandão (PB). O vídeo foi veiculado no programa Tribuna Livre, apresentado por Nilvan Ferreira.

A PM afirma que tudo começou durante uma abordagem ao irmão da vítima que estava em uma moto sem capacete em frente a uma lanchonete. Almeida suspostamente teria entrado em conflito com os Pms e foi algemado e colocado no porta-malas. No vídeo é possível ver José Almeida Neto sendo colocado vivo na viatura policial e na sequencia, são resgistrados diversos tiros e Almeida já é filmado morto na mala da viatura.

O vídeo supostamente desfaz a uma das versões da Polícia que afirmou que vítima teria pulado para o banco traseiro, da viatura e usado uma metralhadora que estava na frente do veículo contra os policias. Entre os disparos e a imagem do jovem assassinado, a vítima assassinada na mala, algemado e não no banco traseiro da viatura como afirmava a PM. Também não vísivel no vídeo que o José Almeida chegou a ser "imediatamente" socorrido pela PM  já que após os disparos a vítima ficou exposta dentro da viatura. Parentes de José Almeida afirnan que os policiais dispararam imediatamente.  


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AUDIÊNCIA DE CURA GAY eleva debate entre JEAN WILLYS e SILAS MALAFAIA: HILÁRIO DE LADO A LADO


SILAS MALAFAIA não está REGSTRADO na PLATAFORM LATTES do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Extensão) KKKKKKKKKKK

terça-feira, 27 de novembro de 2012


PÓS-GRADUAÇÃO ADERE GREVE NA PUC-SP

Os estudantes da pós-graduação, em assembleia geral realizada na segunda-feira (26), deliberaram sobre a participação na greve da Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Na ocasião, cerca de 50 alunos de 12 programas de pós-graduação, produziram um documento de adesão à greve geral na universidade. O documento conta com o apoio da Associação de Professores da PUC (APROPUC) e do Comando Geral de Greve. 
Protagonista no movimento da pós-graduação, a Associação de Pós-Graduandos da PUC e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), representada por Luana Bonone, mestranda em comunicação e semiótica pela universidade, estiveram presentes e também assinaram o documento. Os estudantes, professores e técnicos da PUC/SP encontram-se em greve após a nomeação de Anna Cintra para o cargo de reitora da universidade. 
De acordo com Vanessa Furtado, articuladora da assembleia e mestranda em psicologia social, é importante e necessário que a pós-graduação se mantenha inerente ao período de luta por uma universidade democrática. “Notamos que a maioria dos pós-graduandos estavam fora das atividades de greve. Convocamos a assembleia, reunindo 12 cursos de pós-graduação e as entidades representativas, APG e ANPG, e decidimos por aderir a greve. Os cursos de pós-graduação estão sendo monitorados para que não ninguém seja coagido, nem prejudicado por participar da greve.” Afirma Vanessa.
Estudantes em greve, reunidos no Tribunal Popular na PUC/SP (clique na imagem para ampliar)
Após a assembleia, os pós-graduandos juntaram-se aos demais estudantes, técnicos e professores no ‘Tribunal Popular: A fundação São Paulo e Anna Cintra no bancos dos réus’, organizado pelo comando de greve. 
O movimento protesta contra a nomeação de Anna Maria Marques Cintra para o cargo de reitora da universidade. Cintra foi escolhida pelo cardeal dom Odilo Scherer, grão chanceler da PUC, apesar de ter ficado em terceiro lugar em uma eleição realizada entre alunos, professores e funcionários. Na consulta feita à comunidade acadêmica em Agosto, o atual reitor, Dirceu de Mello, foi o mais votado.


Calendário de Greve 
(clique na imagem para ampliar)
Leia abaixo a nota dos estudantes da pós-graduação.

 PÓS GRADUAÇÃO EM GREVE!!!
À Comunidade da PUC-SP,
Nós, estudantes da pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo deliberamos, em Assembleia Geral realizada no dia 26/11/2012 no campus Monte Alegre, às 19h, pela entrada na greve geral, em razão da nomeação da última colocada no processo eleitoral para a reitoria da PUC-SP. Em respeito aos 32 anos de tradição democrática na PUC-SP, consideramos tal nomeação ilegítima e desrespeitosa com a comunidade acadêmica. 
Foi deliberado também que os estudantes de pós-graduação interrompam suas atividades acadêmicas (provas, aulas, trabalhos e seminários) até o fim da greve ou decisão tomada em contrário nesta mesma Assembleia. Estando a categoria dos professores também em greve, definida em Assembleia Geral dos professores, orientamos aos estudantes de pós-graduação que denunciem ao comando de greve prontamente qualquer tentativa de coação.
A paralisação não prejudicará as atividades de defesas de tese, exames de qualificação já agendados, bem como as entregas de relatórios às agências de fomento. Os casos especiais serão analisados pela Comissão de Greve.   
Por último, deliberamos pela participação nas Assembleias regularmente realizadas pelos estudantes de graduação.  

Estudantes da Pós Graduação da PUC-SP
Associação dos Pós Graduandos da PUC–SP - APG
Luana Bonone – Presidente da Associação Nacional de Pós Graduandos - ANPG

1 minuto para a poesia


DA PRECEDÊNCIA

Vou te abandonar ao infinito
Deixar, enfim, que tuas lágrimas sequem
Vou varar o mundo
Do mesmo já estou cheio
Farei a viagem da volta
Esquecerei tudo que vivi
Jogarei cartas, caminharei
Hoje, então, serei feliz
Que é, então, a felicidade para mim?
- A força da resistência!

João Cândido Tessar in "1 minuto para a poesia"

Quem diria que depois de um Ronaldo aparecesse outro KKKKKKKKK


NOS BASTIDORES o comentário é que está sendo formada uma "chapa imbatível" para 2014. A composição seria mais ou menos esta: o irmão do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador, o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido) para vice e o ministro Agnaldo Ribeiro (PP) seria o indicado da chapa para a única vaga ao Senado. Mas, então, alguém deve se perguntar: "Mas, não estava tudo certo para Ronaldo Filho ser o próximo vice de Ricardo Coutinho na sua re-eleição?". A pergunta é: será que as velhas raposas apostam mesmo numa reeleição de Ricardo? Vamos aguardar. Tenho dito!!!!

Quanto custa matricular seu filho nos dez melhores colégios do país

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (22), o MEC (Ministério da Educação) divulgou as escolas que obtiveram as melhores notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. A melhor colocação é do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo. A 2ª e a 3ª colocações ficaram com colégios do Estado de Minas Gerais; lembrando que o levantamento não considerou os desempenhos nas provas de redação.

Elaboramos uma lista com as mensalidades das melhores escolas de Ensino Médio do País. Veja quanto custa investir na Educação do seu filho nas mais bem avaliadas:
Colégios mais bem avaliados no Enem 2011

InstituiçãoCidadeMensalidades
1º e 2º ano 
Mensalidade
3º ano
*Inep/MEC
Colégio ObjetivoSão Paulo/SPR$ 1.685R$ 1.802
Colégio Elite Vale do AçoIpatinga/MGR$ 725R$ 845
Colégio Bernoulli - unidade LourdesBelo Horizonte/MG Não informouR$ 1.319
Colégio Vértice - unidade IISão Paulo/SPR$ 2.922R$ 3.552
Colégio Ari de Sá CavalcanteFortaleza/CER$ 850R$ 914
Instituto Dom Barreto Teresina/PI R$ 760 R$ 780 
Colégio ObjetivoSão Paulo/SPR$ 1.425 R$ 1.548 
Coluni - Colégio Aplicação da UFVViçosa/MGgratuito (federal)gratuito (federal)
 Colégio Santo AntônioBelo Horizonte/MG R$ 949R$ 979 
10º Colégio São BentoRio de Janeiro/RJR$ 2.378  R$ 2.556
1º) Colégio Objetivo Integrado
O conhecido colégio da Avenida Paulista, em São Paulo, conquistou a primeira colocação no ranking do Enem. A mensalidade do terceiro ano do Ensino Médio em 2012 ficou em R$ 1802. Segundo informou a instituição, deverá haver um reajuste de 9,5% para 2013. Apesar de estar em primeiro lugar, não é a escola mais cara do ranking. Há processos de bolsas de estudo de até 100%, de acordo com as melhores colocações. Um dos diferenciais, segundo a escola, é o número de alunos por sala de aula – entre 40 e 43.

2º) Colégio Elite Vale do Aço
“Foi uma supresa a conquista do 2º lugar”, diz o coordenador da escola, André Ricardo de Castro. Um dos melhores colégios do Brasil está localizado na região do Vale do Aço, conhecida também como Vale do Rio Doce. Fundado por três irmãos que estudaram no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), o Colégio Elite Vale do Aço focou sua grade de educação: a escola só oferece turmas de Ensino Médio. 

Comparada com outras instituições, o preço para manter seu filho aqui não é dos maiores: R$ 845 mensais para a 3ª série do ensino médio. Os melhores colocados na prova de bolsas aplicada no início do ano são contemplados com desconto integral no valor da mensalidade.

3º) Colégio Bernoulli – Unidade Lourdes
A escola tem a mensalidade mais cara dentre as três instituições privadas de Minas Gerais que estão no ranking. Para estudar no colégio é necessário participar de um processo seletivo que consta de uma prova escrita e também da análise do boletim do aluno.

4º) Colégio Vértice – Unidade II
A escola, localizada em São Paulo, tem as maiores mensalidades entre as nove instituições privadas do ranking. Para seu filho estudar aqui, é necessário desembolsar mensalmente R$ 2.922 nos 1º e 2º colegiais e R$ 3.552 para o 3º ano. 

5º) Colégio Ari de Sá Cavalcante
As mensalidades deste colégio de Fortaleza, no Ceará variam de R$ 850 a R$ 914. É uma das duas instituições da região Nordeste.

6º) Instituto Dom Barreto
O Instituto Dom Barreto, de Teresina, diz que não aplica nenhuma preparação especial para o Enem, pois os alunos já têm carga horária diária de 8 horas. Ainda segundo o colégio, as provas são direcionadas às questões de vestibulares de universidades que ainda não aderiram ao Enem como forma de avaliação integral, tais como USP e Unicamp.

A mensalidade também não está entre as mais caras. O 3º ano do Ensino Médio sai por R$ 780 mensais. As bolsas de estudos são de até 100%, por critérios sócio-econômicos, com avaliação de um profissional de assistência social.
7º) Colégio Objetivo Integrado – Mogi das Cruzes
Outra unidade do Objetivo ficou com as melhores notas do Enem. Como diferencial, a escola de Mogi das Cruzes relata que os alunos cumprem uma jornada anual de 3 mil horas de atividades (entre aulas e atividades extras), superior às 800 horas propostas pelo MEC. A mensalidade do terceiro ano é de R$ 1.548, mas há possibilidade de bolsas de estudo com um prova objetiva que concede benefícios aos melhores colocados.

8º) Coluni – Colégio de Aplicação da UFV
É a unica instituição pública entre as dez colocadas, sendo que escola é atrelada à UFV (Universidade Federal de Viçosa).

O diretor do Coluni, Hélio Pereira, conta que grande parte do corpo docente é formado por mestres e que, até 2014, a maioria dos professores já estarão com nível de doutor. Apesar deste ponto positivo, o diretor afirma que não há um trabalho específico. “Estamos fazendo apenas nosso trabalho, que deveria ser algo comum em toda escola do País”, diz.
Entretanto, Pereira avalia que a boa colocação no ranking do Enem está ameaçada, já que é uma instituição de ensino federal, o Coluni fica subordinado ao MEC em relação às mudanças, como por exemplo a reposição de professores no colégio. “Estamos trabalhando com precariedade”, relata.
Uma outra curiosidade é que os alunos podem ter acesso à bolsas de pesquisa, pelo fato de o colégio ser uma extensão da UFV. Já o outro tipo de bolsa é destinado a estudantes carentes. Para estudar no Coluni os alunos precisam passar por um acirrado processo seletivo através de uma prova objetiva.
9º) Colégio Santo Antônio
“Levamos o aluno a buscar pela investigação científica além daquilo que vê em sala de aula, priorizando também pela formação em valores cristãos”. Essa é uma das explicações para o diferencial desta escola de Belo Horizonte, fornecida pelo diretor pedagógico, Frei Jacir de Freitas. Lá os alunos também têm a possibilidade de desenvolverem projetos de iniciação científica que são publicados em revistas sobre ciência. Segundo informou Freitas, 10% dos alunos do Ensino Médio possuem bolsas de estudo. O 3º ano em 2012 saiu mensalmente por R$ 949. Para 2013 a escola deverá aplicar um reajuste de 12,75%. É mais uma das três escolas do Estado de Minas Gerais entre as melhores do País.

10º) Colégio São Bento
Com a segunda maior mensalidade entre as escolas listadas aqui (R$ 2.556 no 3º ano do Ensino Médio), o Colégio São Bento ficou com a 10ª posição, sendo que, no último levantamento do Enem, do ano de 2010, a instituição fluminense havia conquistado o 1º lugar. É o único colégio do Estado do Rio de Janeiro entre as dez melhores escolas de Ensino Médio.

Escolas Públicas 
Além do colégio de Viçosa - a única instituição pública listada entre as dez melhores - veja quais foram as outras nove melhores no ensino gratuito e quais as respectivas colocações no ranking geral:

Colégios públicos mais bem avaliados no Enem 2011
RankingRanking
geral
InstituiçãoCidade 
*Inep/MEC

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semana Nacional de Mobilização da APG/UFBA começa na próxima semana
 A Associação Nacional de Pós-Graduandos da Universidade Federal da Bahia (APG-UFBA) organizou a Semana Nacional de Mobilização pelo PL dos Pós-Graduandos para a primeira semana de Dezembro, tendo em vista que até o dia 21 de novembro os estudantes encontravam-se em recesso. As atividades abrangem panfletagens e debates sobre a pauta nacional dos estudantes no que se refere às bolsas de Pós-Graduação, política permanente de valorização das bolsas, PL dos pós-graduandos, a Pós-Graduação no Brasil, na Bahia e na UFBA e as pautas estudantis locais.
 
Leia abaixo a carta de divulgação da Semana: 

SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
APG-UFBA/ ANPG

“40% de Reajuste Já! Por uma Política Permanente de Valorização das Bolsas” 

Colegas estudantes da pós-graduação da UFBA, 
 
Sabemos que o desenvolvimento da ciência e tecnologia é fundamental para um país soberano e que o caminho para conquista desta soberania começa pela valorização dos pesquisadores e pela garantia das condições dignas de pesquisa. 
Entretanto, o que se viu nos últimos anos é contraditório com essa necessidade: corte da bolsa “auxílio defesa”, não garantia da 13º bolsa, exclusão dos pós-graduandos do direito à assistência estudantil (vagas nas creches, residências e acesso aos restaurantes universitários), acrescido do fato de que apenas 30% dos estudantes de pós-graduação são bolsistas no Brasil! 


 
Somada a essa situação calamitosa, chegamos a 2012 completando 4 anos sem nenhum reajuste no valor das bolsas de pesquisa, com um déficit inflacionário de 40% !! Este quadro levou a estudantes de pós-graduação de todo país, junto a suas entidades representativas (APG´s e ANPG) a iniciarem uma forte mobilização na luta pelo reajuste imediato de 40% no valor das bolsas de pesquisa e por melhores condições de estudo e pesquisa, mobilização essa que já conquistou a licença-maternidade para as pós-graduandas, bem como permitiu o reajuste de 10% das bolsas em julho de 2012, e ainda arrancou o compromisso do MEC de um novo reajuste de mais 10% para o início de 2013. 
 
Tais conquistas mostram sim a força do movimento estudantil da pós-graduação, porém, essas foram vitórias parciais! É preciso que o governo federal inverta sua prioridade: recomponha os cortes de 2012 que atingiram diretamente o MEC e o MCTI e pare de destinar o dinheiro da União para o Superávit Primário! 
 
Na UFBA a situação da pesquisa e da pós-graduação não é diferente! As condições das salas de aula e laboratórios é ruim, faltam professores, faltam bolsas, nosso acesso a assistência estudantil é ínfimo e ainda temos nossa autonomia enquanto movimento estudantil atacada! 
 
Colegas! Em novembro, a Associação Nacional de Pós-Graduandos realizou uma série de atividades em todo o Brasil para colocar na mesa do governo federal a necessidade imediata de reajustar em 40% as bolsas e valorizar a pesquisa e o pesquisador no Brasil. Como estávamos de férias em novembro, agora chegou a nossa vez de levantar as bandeiras dos estudantes da UFBA. 
 
Participe conosco da Semana Nacional de Mobilização da ANPG – APG UFBA 
 
Confira a programação aqui
 
Saiba mais pelo site: apgufba.blogspot.com.br
 
 
Da redação com informações da APG/UFBA
Peladões de São Francisco saem nus pelo bairro de Castro para protestar contra proibição
Peladões invadem prefeitura de São Francisco para protestar contra lei que punirá quem ficar nu em público
A cidade de São Francisco derrubou nesta semana por meio de uma medida a pemissão para que os cidadãos circulem nus na cidade, em especial no bairro gay de Castro, que é onde os peladões costumam caminhar à vontade. Indignados com esse cerceamento da liberdade individual, cerne da cultura da cidade desde os anos 60, ativistas tiraram suas roupas dentro da prefeitura em protesto à decisão. Policiais tentaram conter os pelados e eles foram então para as ruas, nus em pêlo. A proibição só terá efeito a partir da assinatura do Prefeito e, se isso acontecer, ficará proibida a partir de fevereiro a nudez pública.

A nova lei legislação proíbe nudez em lugares públicos com exceções para praias de nudismo e para a Parada Gay. Quem infringir a lei vai pagar multa que varia de US$ 100 a US$ 500.
"É sete dias por semana num bairro onde as pessoas moram e trabalham. Eles ficam na esquina [das ruas Market e Castro] exibindo suas genitálias para qualquer um que passe", disse Wiener, autor da proposta ao defendê-la. "Essa legislação é sobre genitálias. Não quero prender ninguém por mostrar o cofrinho ou usar biquíni".



domingo, 25 de novembro de 2012

MAIS UM PREGÃO DE BUCETA: QUEM DER MAIS LEVA, diz a dona KKKKKKKKK


É HILÁRIO, mais uma 'BUCETA' no PREGO. É isto mesmo. Agora virou moda: leiloar buceta! Mais uma MARCA para as brasileiras. Mas, é fato, é melhor leiloar do que dá gratuitamente a um tarado mirim que passado alguns dias nem lembrará que "deflorou" uma pobre moça de família. Pois bem, trata-se da jovem Rebeca, baiana. Em sua conta do Facebook ela começou o LEI-LÃO: "Oi, meu nome é Rebeca e estou aqui para leiloar minha virgindade (...) Não tenho fantasias. Quem der mais, leva... tipo assim, né. Mas é isso, galera". Pois é, o que importa é a GRANA, a revolução do amor. Tenho dito!!!!!


Oh, Senhora da Penha, rogai por nós... GOVERNADOR vai à procissão e diz pedir PROTEÇÃO ao SAGRADO: mas, na prática, governador é um PROFANADOR kkkkkkkkkk

O governador Ricardo Coutinho (PSB) "marchou" ao lado do arcebispo D. Algo Pagotto na Procissão da Penha. Homem mais de fé do que de ação, o governador, certamente, foi PEDIR ao DIVINO o que o divino por boa vontade, ao que parece, não lhe concedera AINDA: PROTEÇÃO. Vai ver, Jesus anda meio triste com Ricardo, Nossa Senhora, não deve gostar do estilão de Ricardo... Pois é, Ricardo agora deverá aparecer é na FESTA DE IEMANJÁ pra "descer o caldo" e se encher de SAL. Tenho dito!!









 



sábado, 24 de novembro de 2012

UEPB: Magnífica Reitora Marlene Alves emite nota sobre PROVÁVEL escândalo de sua administração e LANÇA DESAFIO


A MAGNÍFICA REITORA da Universidade Estadual da Parahyba veio a público - por meio de nota que emitiu à imprensa - esclarecer sobre aquele relatório divulgado na imprensa marrom a respeito de prováveis farras com o dinheiro público. Vocês já conhecem o caso e sendo assim peço para que leiam a nota da Reitora. Tenho dito!!!

AO POVO DA PARAÍBA
A VERDADE SOBRE AS CONTAS DA UEPB
Nos últimos dias, a  Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB, de forma leviana e intencional, tem divulgado nas redes sociais, em alguns blogs e em outros meios de comunicação, informações de que a atual gestão da Universidade Estadual da Paraíba teria sido condenada pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades em suas contas referentes ao exercício de 2011: É MENTIRA.

GENUÍNO: "Quero cu, quero cu, quero cumer" O samba mais lindo que já ouvi.... QUE TALENTO!!!!



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ENEM: ESCOLAS PRIVADAS não conseguirão explicar o APOCALIPSE da MÁ EDUCAÇÃO KKKKKKKKKK


O RESULTADO DO ENEM foi uma verdadeira PIADA. Já foram divulgados os resultados por escola e as escolas particulares - mercantilistas do saber, aqueles que cobram uma fortuna na Parahyba - não conseguirão explicar o resultado PÍFIO. A maior nota da Parahyba foi a do COLÉGIO MOTIVA com 628, 06. É verdade é que as INSTITUIÇÕES PRIVADAS não conseguem se DIFERENCIAR das INSTITUIÇÕES PÚBLICAS - qualquer professorzin mela-cueca sabe disto na prática -. O resultado é o mesmo. Mas, o péssimo resultado do ENEM é um problema universal. No Brasil a melhor nota não chegou nem a 8. Foi novamente o COLÉGIO MOTIVA que teve a melhor nota nacional ficando com 737, 1552. É realmente alarmante. QUEM QUISER QUE CONTINUE ALIMENTANDO ESTA INDÚSTRIA DA EDUCAÇÃO que dá, A QUEM PAGA UMA FORTUNA por EDUCAÇÃO, este tipo de RESULTADO KKKKKKKKKKKKKKKK. Tenho dito!!!



VEJA AS MELHORES ESCOLAS DA PARAÍBA NO ENEM 2011


Escola Cidade Rede Nota

CENTRO PESSOENSE DE EDUCACAO - COLEGIO MOTIVA JOAO PESSOA Privada 628,06

CENTRO CAMPINENSE DE EDUCACAO LTDA COLEGIO MOTIVA CAMPINA GRANDE Privada 625,42

ESC VIRGEM DE LOURDES CAMPINA GRANDE Privada 609,44

ESCOLINHA RISQUE E RABISQUE LTDA JOAO PESSOA Privada 603,14

COLEGIO MARISTA PIO X JOAO PESSOA Privada 597,40

INSTITUTO JOAO XXIII JOAO PESSOA Privada 595,52

COLEGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES JOAO PESSOA Privada 593,79

COLEGIO IMACULADA CONCEICAO CAMPINA GRANDE Privada 593,35

COLEGIO PIO XI JOAO PESSOA Privada 591,05

COLEGIO GEO TAMBAU JOAO PESSOA Privada 589,66

IFPB CAMPUS JOAO PESSOA JOAO PESSOA Federal 584,98

COLEGIO COLIBRI LTDA JOAO PESSOA Privada 579,23

ESCOLA TECNICA DE SAUDE DE CAJAZEIRAS CAJAZEIRAS Federal 576,62

GEO SUL JOAO PESSOA Privada 573,35

ESCOLA MENINO JESUS POMBAL Privada 572,24

INSTITUTO MON SERRAT SAPE Privada 567,46

CENTRO EDUCACIONAL MILLENIUM CUITE Privada 565,70

FERA COLEGIO E CURSO PATOS Privada 565,53

VIA MEDICINA COLEGIO E CURSO LTDA JOAO PESSOA Privada 564,86

COLEGIO SANTA RITA AREIA Privada 564,85


Veja a lista com todas as escolas do Estado

Fonte: Inep/MEC


UOL

IGNORADO: Ricardo Coutinho foi IGNORADO no STF: nem missa, nem corpo presente KKKKKKKK


VEJAM VOCÊS... O iluminadíssimo 'republicanista' governador da Parahyba, Ricardo Coutinho (PSB) esteve presente na posse do novo ministro presidente da mais alta corte do país, o Supremo Tribunal de Justiça, presidido agora por Joaquim Barbosa. No cerimonial da posse haviam três outros governadores dentre os tais o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Todos os governadores foram citados, acreditem, menos RICARDO COUTINHO (GARGALHADAS). Dizem que ele ficou muitíssimo chateado com o fato. Pois é, ignorado e derrotado, Ricardo vai cavando sua cova com os pés. Tenho dito!!!!

REPPUBLICA.IT: Quando a vigilância cuida do normal e o qualifica de proteção e conscientização KKKKKKKK




Scuola, lo spot per l'uso consapevole del web


Uno spot per un uso consapevole del web da parte dei ragazzi. Nell'ambito della Giornata nazionale della sicurezza scolastica promossa da Cittadinanzattiva, che si tiene oggi e domani, gli studenti dell'Istituto Montale di Roma hanno realizzato un corto sul web e i pericoli che può nascondere come, ad esempio, la vendita di anabolizzanti in rete. Quest'anno fra i temi in primo piano della Giornata dedicata alla sicurezza l'educazione al benessere e a corretti stili di vita, il contrasto al vandalismo e al bullismo, la prevenzione del tabagismo, il risparmio energetico, l'educazione stradale e la contraffazione dei farmaci
(di Valeria Pini)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Relatório não JULGADO pelo TCE entra nos meios de comunicação sentenciando a Magnífica Reitora da UEPB, Marlene Alves, como LADRA: que são os nossos jornalistas além de ostrogodos rábulas?


NÃO SOU INGÊNUO ao ponto de dar a minha mão à guilhotina por ninguém... Nem mesmo pela Magnífica Reitora Marlene Alves, da Universidade Estadual da Parahyba, a quem tive o prazer, a honra e o privilégio de nela depositar um voto para o seu primeiro reitorado naquela instituição quando as finanças da UEPB iam tão mal das pernas que no campus onde eu estudava (Campus III, Osmar de Aquino, em Guarabira) faltava até papel higiênico para limpar o rabo: acreditem! E nessa crise (patrocinada pelo então governador Zé Maranhão), devo comentar aqui o caso, um evento histórico naquele campus ocorreu. Na falta de papel higiênico alunos e alunas daquela instituição começaram a limpar a bosta que cagavam com a peça íntima que trazia ao próprio corpo e na falta começaram a fazer uso das próprias mãos: um inferno! Pois bem, tão logo Marlene assumiu e tudo foi restabelecido: da moral da instituição à sua logística de funcionamento. Nenhum jornalista desses, fulustrecos de plantão, certamente, babões do Palácio da Redenção, têm o direito de erguer um dedo sequer contra Marlene. O relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) APONTAM IRREGULARIDADES - mas apenas isto -. Não deu sentença, não houve JULGAMENTO. Acusados somos todos os dias, sentenciados não. Então demos à Magnífica Reitora o direito de DEFESA e de apresentar uma contra-prova em sua defesa. Aos babões do Palácio da Redenção, meus pêsames, aos idiotas que escrevem topo tipo de asneiras baseados em relatoria, em indícios, meu desrespeito. Se a Universidade Estadual da Parahyba chegou hoje onde chegou graças sim ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que concedeu a título de muita luta a autonomia financeira da UEPB - o atual governador Ricardo Coutinho a ameaça constantemente mandando seus emissários incendiar na imprensa a ideia de federalização da instituição - e, claro, ao bom trabalho da professora Marlene. Quem dirá o contrário? Sei que em caso de JULGAMENTO e condenação a professora e Reitora da UEPB não terá mais o meu respeito e no lugar de defendê-la serei eu o primeiro a acusá-la, a chamá-la de LADRA DESQUALIFICADA, mas até o julgamento paciência. Abaixo você pode conferir o relatório do TCE. Tenho dito!!!!

Das irregularidades apontados pelo TCE

 R$ 94.148,62 em despesas com restaurantes sem procedimento licitatório;  

- Devolução de R$ 811.811,76 de recursos de convênios não utilizados, que representou 16,31% dos recursos federais aplicados;  

- Inatividade do Conselho Curador, ao qual não está submetendo a apreciação orçamentária, fiscal e financeira da Administração, descumprindo o artigo 38 do Estatuto;  

- R$ 20.224,28 em passagens aéreas adquiridas irregularmente junto à empresa Canopus Turismo e Viagens Ltda.;  

- R$ 57.076,56 com locação de veículos junto à empresa Canopus Turismo e Viagens Ltda. Sem vigência contratual;  

- R$ 572.564,75 em hospedagens realizadas sem procedimento licitatório;  

- Fragilidade no controle interno de concessões de diárias, que em 2011 registrou um crescimento de 255,93% em relação a 2010;  

- Fortes indícios de remuneração indireta de pessoas através da concessão de diárias;  

- Despesas com diárias no valor de R$ 128.072,10 registrada incorretamente na rubrica “ 36 – Outros Serviços Terceiros – Pessoa Física” - distorcendo o balanço contábil com esse tipo de gasto;  

- R$ 81.638,90 em diárias pagas a pessoas estranhas ao quadro de servidores públicos estaduais, o que viola o Estatuto do Servidor Público;  

- Cancelamento automático de Restos a Pagar processados no montante de R$ 35.409,77, violando o princípio da Transparência da Gestão Pública;

 


LOCAÇÃO DE CARROS E HOSPEDAGEM  

Somente com locação de veículos a UEPB gastou, em 2011, R$ 742.780,45, o que daria para a compra de cerca de trinta veículos populares. E apenas duas empresas foram beneficiadas: Canopus Turismo e Viagens Ltda., que recebeu R$ 200.483,31, e RM Transportes, que recebeu R$ 542.297,14.  

Com hospedagem, os gastos em 2011 foram na ordem de R$ 572.564,75, assim discriminados por empresas: CPV BFP de Adm. de Hotéis e Restaurantes Ltda.: R$ 114.111,58; Marc Center Hotel Ltda.: R$ 154.893,60; Organização Hotellar Ltda.: R$ 184.704,72; e Classic Viagens e Turismo Ltda.: R$ 118.854,85.

 


PASSAGENS AÉREAS  

Outro número levantado pelo TCE e considerado alto foi o de passagens aéreas, que totalizou em 2011 R$ 838.274,63, aparecendo como beneficiárias do serviço as mesmas empresas que recebiam por hospedagem e locação de veículos: Canopus Turismo, com R$ 108.900,24, e Classic Viagens, com R$ 706.907,25. Uma outra empresa, a Portal Turismo, recebeu pouco mais de R$ 22 mil.  

SERVIDORES  

O Tribunal de Contas do Estado atestou aumento do número de servidores da instituição na ordem de 14,12%.  

Em janeiro do ano analisado (2011) a UEPB mantinha 779 técnicos administrativos, sendo 411 efetivos, 144 efetivos em cargos de comissão e 179 comissionados sem vínculo com a instituição.  

No final do exercício, eram 889, sendo 365 efetivos, 159 efetivos com comissão e 276 comissionados sem vínculo.  

Em dezembro, os servidores sem comissão correspondiam a 41,06% e consumiam 49,81% da folha. Os comissionados sem vínculo correspondiam a 31,05% e representavam 17,49% da despesa. No total, o número de servidores no exercício aumentou os 14,12%.  

VALORES ORÇAMENTÁRIOS  

Contrariando o que se dizia, que a UEPB teve cortes e estava sem dinheiro suficiente para o seu custeio, o TCE mostra que em 2011 a universidade executou um orçamento de R$ 324.271.562,64.  

As despesas orçamentárias e extraorçamentárias tiveram um acréscimo em 2011 na ordem de 66,20% e 19,05% respectivamente, em relação ao ano anterior. As transferências financeiras recebidas, no valor de R$ 215.059.268,15 foram superiores 25,23% em relação ao exercício de 2010 (R$ 171.738.051,90).