A cidade de São Francisco derrubou nesta semana por meio de uma medida a pemissão para que os cidadãos circulem nus na cidade, em especial no bairro gay de Castro, que é onde os peladões costumam caminhar à vontade. Indignados com esse cerceamento da liberdade individual, cerne da cultura da cidade desde os anos 60, ativistas tiraram suas roupas dentro da prefeitura em protesto à decisão. Policiais tentaram conter os pelados e eles foram então para as ruas, nus em pêlo. A proibição só terá efeito a partir da assinatura do Prefeito e, se isso acontecer, ficará proibida a partir de fevereiro a nudez pública.
A nova lei legislação proíbe nudez em lugares públicos com exceções para praias de nudismo e para a Parada Gay. Quem infringir a lei vai pagar multa que varia de US$ 100 a US$ 500.
"É sete dias por semana num bairro onde as pessoas moram e trabalham. Eles ficam na esquina [das ruas Market e Castro] exibindo suas genitálias para qualquer um que passe", disse Wiener, autor da proposta ao defendê-la. "Essa legislação é sobre genitálias. Não quero prender ninguém por mostrar o cofrinho ou usar biquíni".
Nenhum comentário:
Postar um comentário